terça-feira, 3 de maio de 2011

Evoluindo conforme a música...

  Acredito que a música seja uma expressão artística dos sentimentos.
  Se sinto amor, raiva, compaixão, empatia, arrependimento, tristeza, angústia, alegria, encontro epifanias até em futilidades, porque não posso expressá-las em música?
  Deus fez todas as coisas, inclusive a mim, carregada e passível de todo tipo de sentimento. Sou carne, alma, espírito e filha do Rei, então é errado que eu cante sobre todas essas coisas?
  Creio que Ele traz luz à todas elas, e se sou templo do espírito, estou sensível a discernir o que vem dEle e o que não vem. Não digo que tudo pode ( tudo me é licito, mas nem tudo me convém),  mas acredito que como serva possa passar a palavra dEle em todas as coisas que faço, inclusive nas músicas, ou somente o "louvor" louva a Deus? Acredito que por exemplo, numa boa música sobre amor Ele esteja presente, e que a Sua palavra não se encolhe pra caber numa "caixinha gospel".
  Quero só trazer um pouco de luz aos corações inquietos, desesperados e reprimidos pela idéia de que traem a Deus cada vez que sentem e querem se expressar artísticamente (ou não), e se sentem presos pela religiosidade.
  Deus quer mais é que você seja Luz e Fermento...quer que com a palavra dele e seu testemunho você seja diferente no meio da MASSA, isso é Reino!
  Intimidade com Deus começa quando você consegue dizer a ele TUDO o que sente e, surpresa: Ele não vai se surpreender com você ou com o que faz, Ele te conhece, Ele te fez, Ele não vai te repreender por sentir, vai te ensinar, e até acalentar sua dor!
  MULTIFORMA E GRAÇA... Eu louvo a Deus por ter me feito como sou, e por me aprimorar a cada dia, mas a Síndrome de Gabriela ( eu nasci assim, eu cresci assim... e vou morrer assim) não me pega!
  É impossível acreditar ou esperar que ja tenha nascido pronto, pois ninguém suporta toda a verdade e sabedoria, ainda mais de uma só vez. Sei sim que tudo nos é revelado, conforme pedimos, aos poucos, no tempo certo... tempo suficiente para entendermos o necessário àquele tempo e estarmos preparados para o que há de vir.
 
Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=KJms9soBLpk&feature=related

Um comentário:

  1. Já faz um certo tempo que você ganhou meu respeito, mas após ler e reler este texto seu, tão íntimo e tão você Jeh, ganhas agora minha admiração.

    "...e que a Sua palavra não se encolhe pra caber numa "caixinha gospel"."

    O que pensei durante tanto tempo e agora você traz à tona em palavras. Eu acho que está nas pequenas coisas (e grandes tb), em ouvir o cantarolar inocente de um pássaro, o som do vento entre as árvores, e o "apenas estar" calado de uma pessoa querida ao seu lado. É saber que não estamos sozinhos, estamos com Ele, sempre! No calar daquela pessoa, em um sorriso aleatório e pela música que é puro sentimento (como vc msm disse uma vez).
    Nós temos uma mania de grandeza, em que tudo tem que ser grande e magnificamente fantástico, mas não, acho que o amor de Deus está nas coisas mais ínfimas, que sem querer esquecemos. Para mim, é estar vivo hoje e poder ler isto e comentar, minha segunda chance..
    Para mim, é poder ter conhecido pessoas que aprendi a admirar.. Pessoas maravilhosas como você!

    ResponderExcluir